A nova era do Soldado Universal

knock_offEm 1998, Jean-Claude Van Damme volta a colaborar com Tsui Hark depois de Double Team. Desta vez o filme é Knock Off e tenta ser uma espécie de comédia de acção. Ao lado de Van Damme temos o comediante Rob Schneider. Hark tenta criar mais um espectáculo de acção, com uma realização algo frenética. O resultado é um fracasso comercial e crítico, dois aspectos já bastante vulgares nesta fase da carreira do actor. Esta seria a última colaboração entre Van Damme e Hark.

universal_soldier_the_returnNo ano seguinte, uma nova esperança para a carreira do actor: Universal Soldier – The Return estreia nos cinemas. A sequela ignora os acontecimentos dos dois filmes feitos para televisão e tenta seguir os acontecimentos do sucesso de 1992. Do elenco original, apenas Van Damme regressa. Também o realizador, Roland Emmerich (nesta altura, um nome grande dos blockbusters americanos) mantém-se afastado, dando a vez a Mic Rodgers, um estreante. O filme acaba por ser em tudo inferior ao primeiro filme, é um fracasso comercial e a crítica ataca a obra ferozmente. Com tal fracasso, confirma-se a cada vez menor rentabilidade de Van Damme, fazendo com que os grandes estúdios deixem de apostar no actor. Universal Soldier – The Return torna-se assim no último filme de Van Damme a ter estreia cinematográfica nos Estados Unidos durante cerca de 9 anos.

Replicant.MovieposterUm dos primeiros filmes a ter estreia no mercado de video é The Replicant, que volta a juntar o actor com o realizador Ringo Lam. depois de Maximum Risk. Van Damme volta a interpretar duas personagens, desta vez interpretando um assassino em série e um clone de si criado, com o intuito de deter o criminoso. Apesar de ser lançado em DVD, o filme estreia em vários países europeus e consegue receber alguns elogios, devido às suas cenas de acção bem coreografadas.

MV5BMTcxMjEzOTQzMF5BMl5BanBnXkFtZTYwMDQ3NjY3._V1_SX214_AL_Depois duma série de filmes (The Order, In Hell, Derailed), Van Damme protagoniza Wake of Death, onde o actor interpreta um ex-criminoso que parte à busca de vingança. O realizador original era Ringo Lam mas este sai do projecto após algumas semanas depois do início da produção. Apesar da estreia algo limitada (estreou em Portugal, por exemplo), o filme consegue tornar-se num dos melhores trabalhos do actor nesta sua fase. Depois de Wake of Death, seguem-se uma série de filmes, quase todos produzidos para o mercado de DVD: The Hard Corps, Second in Command, Until Death, The Shepherd: Border Patrol. No entanto, em 2008, tudo muda para Van Damme.

A seguir: JCVD; The Expandables 2; Universal Soldier: Day of Reckoning; Welcome to the Jungle.

Trailers:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s