O novo escalar do Homem Demolidor

cliffhanger_ver1Na década de 80, Sylvester Stallone era uma das maiores estrelas a nível mundial. No início da década de 90, o actor deixara de ser rentável nas bilheteiras, mesmo ao mudar de registo com Oscar e Stop! Or My Mom Will Shoot, duas comédias que nada lhe fizeram. No entanto, o seu ressurgimento comercial estava prestes a acontecer. 1993. Stallone junta-se a Renny Harlin, realizador de Die Hard 2, e ambos trazem ao mundo Cliffhanger, filme de acção que coloca o actor como um perito em escalar montanhas que regressa ao seu habitat natural depois duma terrível tragédia. No entanto, o seu regresso é marcado pela presença dum perigosos criminosos que fazem de tudo para encontrarem uma mala cheia de dinheiro. E assim Cliffhanger torna-se num clássico do género, um momento brilhante para Stallone e Harlin, num espectáculo de acção em excelente ritmo e com boas doses dramáticas. A crítica gosta e o filme é um sucesso comercial. E assim o actor regressa à ribalta.

1993-demolition-man-poster1No mesmo ano, estreia também Demolition Man, filme de acção e ficção científica onde Stallone é um polícia dos anos 90 que, após ser congelado, é acordado anos mais tarde para deter o seu maior inimigo, interpretado por Wesley Snipes. O resultado foi um sucesso moderado e críticas algo divididas. O filme torna-se também num clássico do género saído dos anos 90.

No ano seguinte, o mundo conhece The Specialist, thriller de acção em que contracena com Sharon Stone e James Woods. O filme acaba por conhecer uma produção algo atribulada: era para ser realizado por David Fincher mas tal não aconteceu porque, na altura, tratava-se dum realizador desconhecido com apenas Alien 3 no curriculum; thespecialistStallone foi forçado a aceitar fazer o filme em 15 minutos com a ameaça de ser substituído por Warren Beaty; Stallone exigiu que algumas das cenas de Woods fossem retiradas do filme de forma a ganhar mais tempo de antena. Tudo isto ajuda a fazer de The Specialist um enorme fracasso crítico, apesar de ser um sucesso comercial moderado, um dos mais rentáveis do actor durante os anos 90. Stallone e Stone ganham nomeações para os Razzies, ganhando o prémio de Pior Dupla.

A Seguir: Judge Dredd; Assassins, Daylight.

Trailers:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s