Big Eyes: O regresso de Tim Burton (?)

MV5BMjA2ODM5MDE3N15BMl5BanBnXkFtZTgwOTIxNjc1MzE@._V1_SX214_AL_Baseado numa história verídica, Big Eyes conta-nos a história duma desconhecida artista que vê o seu trabalho ser reconhecido após casar-se com um outro suposto artista, Keane. No entanto, o seu marido convence o mundo que é ele o autor das obras que ela cria, obras essas que ganham popularidade mundial.

Depois de permanecer dentro dum cinema mais comercial onde acabou por perder um pouco do seu génio criativo (falo de Alice in Wonderland e Dark Shadows), Tim Burton regressa a um filme mais pequeno (também a nível de orçamento) para nos contar esta história. Para tal pega num par de protagonistas de peso, Amy Adams e Christoph Waltz.big-eyes-mirror-amy-adams O resultado é satisfatório quanto baste, apesar de Waltz, que é, sem dúvida alguma, um dos melhores actores da actualidade, estar num registo bastante exagerado. Quanto a Adams, a actriz consegue um trabalho bastante acima da média, sendo um dos grandes pontos positivos da obra. Já Burton perder-se aqui num trabalho mais vulgar, apesar de seguro. A verdade é que tamos apenas alguns rasgos burtianos pelo filme, deixando de lado o seu grande aspecto visual tão presente noutros projectos.

big-eyes-movie-review-christoph-waltzBig Eyes consegue ser uma obra bastante competente, apesar de não termos aqui o Tim Burton a que estamos habituados e de Christoph Waltz perder-se num registo over-acting. No lado oposto, temos Amy Adams acima da média.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s