Capitão Falcão – O Herói Português

capitaoFalcaoO realizador João Leitão demorou cerca de 6 anos a desenvolver este Capitão Falcão. comédia satírica que se centra na paranóia anti-comunista existente na altura do regime do Estado Novo. Inicialmente destinado a série de televisão, Leitão teve oportunidade de fazer desta sua ideia uma longa-metragem, onde temos assim o primeiro super-herói português, interpretado pelo grande Gonçalo Waddington.

O resultado é uma verdadeira lufada de ar fresco dentro do cinema comercial português, uma comédia inteligente recheada de sátira, que serve ainda de homenagem a muitos filmes e séries criadas nas décadas de 50 e 60. Quanto ao elenco, temos um Waddington a brilhar como Capitão Falcão e ficamos a conhecer ainda David Chan Cordeiro, o sidekick de Falcão com o nome de Puto Perdiz. Já Leitão apresentanos uma realização inspirada, com bons momentos de humor e cenas de acção bem coreografadas, uma surpresa dentro do nosso cinema.

Capitao_Falcao39091Apesar da relativa pouca afluência que o filme está a ter nas nossas bilheteiras, Capitão Falcão é, sem dúvida alguma, um produto vencedor dentro do nosso cinema comercial. Estamos certamente perante um futuro filme de culto, completamente merecedor desse estatuto.

Trailer:
Capitao_Falcao39091

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s