Sessão de Culto #77: The Breakfast Club

MV5BMzYyNTQ1Nzk2M15BMl5BanBnXkFtZTcwODk0NTQyMQ@@._V1_SX640_SY720_O realizador e argumentista John Hughes foi considerado a melhor voz dos adolescentes durante a década de 80, com comédias que apresentavam jovens complexos e problemáticos, bastante realistas e que conseguiam abordar os problemas existentes nessa fase da vida. Sixteen Candles foi a sua revelação e logo depois surge este The Breakfast Club, estreado em 1985 e protagonizado por Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Ally Sheedy e Molly Ringwall, na altura a namoradinha da América.

MSDBRCL EC016A premissa é simples: um grupo de adolescentes problemáticos ficam de castigo durante uma tarde de Sábado. Durante essa tarde, estão presos numa sala de aula. É nesse tempo que aproveitam para se conhecerem e, assim, começam a lidar com os seus próprios problemas.

Breakfast Club / Breakfast ClubHughes desenvolve as suas personagens de forma inteligente e consegue criar aqui uma comédia dramática que marcaria uma geração. O seu elenco de jovens actores ficaria conhecido como Brat Pack e Hughes continua uma carreira de sucesso durante o resto da década. O filme é um sucesso de crítica e comercial e consegue ganhar um muito merecido estatuto de culto com o passar dos anos, tornando-se num dos maiores filmes de adolescentes de sempre e um dos grandes cultos saído dessa década. Este ano celebram-se os 30 anos de vida do filme e vai ser exibido em vários cinemas americanos, numa cópia restaurada. O filme torna-se ainda num objecto bastante referenciado dentro da cultura popular e em séries (o episódio piloto de Community) e filmes (Pitch Perfect).

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s