Schwarzenegger – O bárbaro exterminador

Conan_the_Barbarian_1982_film_posterAustríaco de origem e começando a sua carreira dentro do mundo do culturismo, Arnold Schwarzenegger sempre teve o sonho de tentar uma carreira em Hollywood. Começa a dar os seus primeiros passos em Hercules in New York, um filme facilmente esquecido por todos. O filme estreia em 1970 e demoraria ao actor 6 anos até tentar a sua sorte no cinema uma vez mais, desta vez em Stay Hungry. Dois anos depois, junta-se a Kirk Douglas na comédia The Villain, onde consegue ter um papel de destaque. No entanto, seria apenas em 1982 que Schwarzenegger teria a sua rampa de lançamento.

Baseado na criação de Robert E. Howard, Conan The Barbarian é uma aventura de fantasia co-escrita por John Millius e Oliver Stone e realizada por Millius. Schwarzenegger é o protagonista, num filme recheado de misticismo e violência. Pelo meio encontramos actores de renome como Max Von Sydow e James Earl Jones. O filme recebe boas críticas e é um sucesso de bilheteira, criando protagonismo à volta de Schwarzenegger e dando origem a várias imitações. O actor regressaria à personagem dois anos depois na sequela, Conan The Destroyer, apesar dos resultados não serem os mesmos. O filme perde o seu realizador e argumentistas e assume-se mais ligeiro, devido às críticas do excesso de violência apresentado no filme original.

Terminator1984movieposterAinda em 1984, Schwarzenegger dá vida a outra personagem que para sempre lhe ficaria associada: The Terminator. Escrito e realizado pelo então desconhecido James Cameron, o filme é uma obra de acção e ficção científica que coloca um robot do futuro com a missão de matar uma mulher, que será a futura mãe do líder da revolução humana. Ela é protegida por um soldado humano, também vindo do futuro. Com uma boa mistura dos dois géneros, Cameron criou um clássico do cinema e deu ao actor mais uma nova oportunidade brilhar, naquele que seria apenas o começo duma franchise que até hoje se extende.

Em 1985, Schwarzenegger regressa ao género da aventura de fantasia mas desta vez num papel mais secundário. red_sonjaRed Sonja centra-se na personagem titular interpretada por Brigitte Nielsen (futura esposa do rival Sylvester Stallone) e coloca o austríaco como uma espécie de Conan, num papel que era originalmente para ser exactamente esse. No entanto, direitos de autor obrigaram a mudar a personagem de Schwarzenegger, ficando assim apenas uma cópia do lendário bárbaro. Red Sonja é um fracasso comercial e crítico, sendo considerado pelo próprio actor o filme filme que já fez. No entanto, 1985 é também o ano da sua redenção!

A seguir: Commando, Raw Deal, Predator, The Running Man.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s