Mad Max: Fury Road – O regresso do Guerreiro da Estrada

MV5BMTUyMTE0ODcxNF5BMl5BanBnXkFtZTgwODE4NDQzNTE@._V1_SX640_SY720_Longe dos ecrãs cinematográficos durante os últimos 30 anos, Mad Max regressa nesta sua quarta aventura, onde tenta ajudar um grupo de mulheres a fugirem do seu tirano “dono”. Uma premissa simples mas que, surpreendentemente, dá origem a um dos filmes mais frenéticos e imparáveis dos últimos anos.

Para este quarto capítulo da saga, substitui-se Mel Gibson por Tom Hardy e acabamos por ficar bem servidos. Hardy é, como já se sabe, um excelente actor, e consegue aqui prestar homenagem ao actor original ao mesmo tempo que torna a personagem sua. A seu lado temos Charlize Theron, com a sua fabulosa Furiosa, numa personagem feminina forte e verdadeiramente kick-ass! Na realização encontramos Fury-Road-Guitar-680x388George Miller, o criador da saga que deixa de lado os filmes para a família (Babe, Happy Feet) e consegue provar que ainda tem a loucura e o talento (e génio) necessários para continuar a dar vida à série.

Apesar da sua premissa simples, o que torna Fury Road num objecto tão especial e único? A sua quase interminável e nunca cansativa dose de acção, num filme que é uma perseuição de duas horas que oferece mad-max-fury-road-vehiclespouco tempo para recuperar o fôlego. Com pouca utilização de CGI (está recheado de efeitos práticos e fenomenal trabalho de duplos) e com um ritmo alucinante e frenético, Miller cria um exemplo perfeito do que um filme de acção realmente é, dando ainda o devido destaque às suas personagens e à história. No meio ainda somos presentados com uma bela fotografia, uma boa banda-sonora por parte de Junkie XL e um aspecto visual fabuloso.

mad-max-fury-road-charlize-theronMuitos apelidam este novo Mad Max como uma obra-prima. A verdade é que, apesar de terem passado 30 anos, Miller continua a ter a energia necessária para esta saga e consegue criar aquele que será, facilmente, o melhor blockbuster deste ano. É ainda o filme de acção que servirá de exemplo para futuros projectos do género, correndo o risco de ficar para a história como um dos melhores filmes de acção de sempre, juntando-se ao também enorme Road Warrior, o segundo filme. Obrigatório!

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s