Good Kill – A Distante Guerra ao Iraque

MV5BMTkzNDIxNzE5OF5BMl5BanBnXkFtZTgwODMxMTExNTE@._V1_SX640_SY720_Um pequeno grupo de militares americanos têm como missão abater vários alvos importantes que representam perigo para os Estados Unidos. No entanto, apesar dos seus alvos estarem no Iraque, as suas missões são cumpridas em segurança nos Estados Unidos, fechados num local onde controlam drones que executam as suas ordens. Longe dos seus tempos em campo e do seu grande prazer em pilotar, um dos oficiais do grupo começa a questionar a sua missão e as suas ordens.

Escrito e realizado por Andrew Nicoll, Good Kill marca o regresso da dupla do excelente Gattaca, Nicoll e o actor Ethan Hawke. No entanto, aqui deixa-se de lado o género de ficção científica e parte-se para um drama bastante realista e actual, que serve também de crítica à actual Good Killpolítica americana e ao uso das armas controladas por drones. Com um bom argumento e um elenco em excelente forma, com destaque para o excelente Hawke, Good Kill consegue apresentar-nos uma imagem pouco abonatória desta guerra actual, algo difícil de encontrar hoje em dia no cinema americano, um cinema por vezes demasiado apoiante das forças militares.

good killAinda sem data de estreia para Portugal, Good Kill é um drama bem executado, um regresso de Nicoll à boa forma e com mais um bom trabalho por parte de Ethan Hawke. A descobrir.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s