Sessão de Culto #80: AKIRA

AKIRA_(1988_poster)Quando um projecto militar transforma um membro duma gangue de motards num ser poderoso que coloca em perigo a cidade de Neo-Tokyo, apenas os seus dois amigos e um grupo de psionics o podem impedir.

Baseado na manga do mesmo nome, AKIRA é um anime realizado por Katsuhiro Ôtomo e estreia em 1988. O filme é uma obra de acção e ficção científica com uma animação fenomenal e revolucionária que influenciaria futuros filmes de animação japoneses. Para além disso, torna-se numa obra adorada pelos críticos quando estreia. No mercado americano, apesar de todos os elogios, o filme é considerado de difícil distribuição no mercado americano pelos realizadores George Lucas e Steven Spielberg. tetsuoNo entanto, uma pequena distribuidora independente consegue os direitos de exibição e dá-lhe uma estreia limitada, mais de um ano após a sua estreia inicial no Japão.

akirabdcap8_originalAKIRA é hoje considerado um dos melhores e mais importantes animes de sempre, bem como um dos melhores filmes de ficção científica da história. Para alé de influenciar animação japonesa, ainda serviria de grande influência a futuros filmes importantes do cinema americano, sendo um dos exemplos mais claros The Matrix, dos Irmãos Wachowski. A verdade é que AKIRA tem um lugar especial na história e é um dos filmes de culto mais influentes e importantes.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s