Ex-Machina: Os perigos da Inteligência Articial

MV5BMTUxNzc0OTIxMV5BMl5BanBnXkFtZTgwNDI3NzU2NDE@._V1_SX640_SY720_Um jovem é escolhido para passar uns dias na casa dum génio da informática. Cedo descobre que irá fazer parte dum teste cujo propósito é avaliar uma nova invenção que usa, de forma revolucionária, a inteligência artificial. No entanto, tanto o génio que tanto admira como a sua nova invenção poderão esconder segredos.

3044808-inline-i-2-qa-with-ex-machina-director-alex-garlandEscrito e realizado por Alex Garland (28 Days Later), Ex-Machina é uma obra de ficção científica inteligente que nos coloca perante o pertinente tema da inteligência artificial e os seus potenciais perigos. Garland, através dum argumento muito bem conseguido, serve-nos um thriller cheio de twists inesperados, numa obra bastante acima da média.

EX-MACHINA-23Domhall Gleeson, Oscar Isaac e Alicia Vikander são os protagonistas e merecem o devido destaque, especialmente Vikander numa interpretação mecânica e humana, tudo em simultâneo.

Ex-Machina é, facilmente, um dos melhores filmes de 2015 e um dos melhores do género estreado nos últimos tempos. Obrigatório!

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s