San Andreas: O Cinema Catástrofe de Regresso

San_Andreas_posterOs filmes catástrofe fazem parte do imaginário de Hollywood há já algumas décadas. O seu apogeu foi nos anos 70 com filmes como Earth Quake, The Tower Inferno, Poseidon e Airport. Saltamos para os dias de hoje e já não encontramos tantos casos, a não ser em telefilmes e produções baratas. No entanto, por vezes Hollywood lembra-se do género e aventura-se. E assim surge este San Andreas, inspirado na famosa falha presente na àrea.

O filme é realizado por Brad Peyton e protagonizado por Dwyane Johnson, reunindo-se com o realizador após a bem sucedida sequela de Journey to the Center of the Earth. Ao lado de Johnson encontramos Carla Gugino, Alexabdra Daddario, Ioan Gruffudd e Paul Giamatti (e Kylie Minogue… mas não falemos disso…) Ah, e CGI… muito CGI! Aliás, o CGI e as cenas de destruição constantes conseguem colocar 2012, do “mestre” do género Roland Emmerich, num canto bem suterrado pelos fortes terramotos.

SAN ANDREASA nível de actores, acabamos por estar bem servidos, com cada actor a fazer o que lhes compete. Os efeitos especiais também não desiludem, criando uma destruição quase apocalíptica na cidade. No entanto, o argumento émais do mesmo: encontramos todos os clichés típicos deste tipo de filme, fazendo com que o filme nunca inove nesse campo. Pelo meio, somos ainda presenteados com uma espécie de serviço público sobre o que fazer na vida real, tudo de forma algo descarada e forçada.

Se San Andreas diverte? Sim, diverte, inserindo-se bem dentro da época de blockbusters em que nos encontramos, acabando por ser competente quanto baste. No entanto, mesmo com a sua dose elevada de destruição, nunca sai dos moldes deste género.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s