Sessão de Culto #94: The Last House on the Left

PosterEstreado em 1972, The Last House on the Left marca a estreia na realização do lendário Wes Craven, falecido esta semana aos 76 anos. Considerado um dos Mestres do Horror, Craven começa assim uma carreira recheada de clássicos obrigatórios para qualquer fã do género.

Na sua obra de estreia, o cineasta cria um filme exploitation, algo muito na moda nos anos 70, ultra violento e com um humor bastante negro e sádico, aspectos que fizeram com que o filme fosse banido de vários países, para além de receber duras críticas sobre o seu nível de violência. Mesmo com tudo isso à volta do filme, MV5BMTU3OTUwMTk1Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwNzQ0MDU5NA@@._V1_SX640_SY720_The Last House on the Left consegue tornar-se num sucesso de bilheteira, muito devido ao seu minúsculo orçamento, e ainda recebe o apoio por parte da crítica. Torna-se ainda na obra que lança a carreira de Craven, que voltaria a atacar uns anos depois com outro clássico de culto violento: The Hills Have Eyes.

Alvo de um remake mais contido, a obra de estreia de Wes Craven continua a ser um dos grandes filmes de Terror dos anos 70 e um clássico de culto intemporal.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s