Sessão de Culto #97: Perfect Blue

perfect-blue.379Após decidir sair do grupo musical do qual faz parte, uma jovem actriz começa a perseguida por um fã obcecado. Para além disso, fantasmas do passado regressam.

Estreado em 1997, Perfect Blue é um anime que se aventura nos género do terror e thriller psicológico, numa mistura bem executada e com um argumento bem desenvolvido, conseguindo comparações com o cinema de Alfred Hitchcock, especialmente Vertigo e Psycho. Realizado por Satoshi Kon, estamos perante um dos animes mais interessantes e bem conseguidos da década de 90, apesar de não ser tão popular como obras de culto como Akira e Ghost in the Shell.

perfect_blue_screenshot_2Com conteúdo algo forte a nível de sexo e violência, Perfect Blue ainda sofreu alguns cortes no mercado americano, para além de dividir a crítica. No entanto, o seu culto começou a crescer noutros mercados. Ainda passou pelo Fantasporto, onde saiu com prémios, e foi um sucesso no seu território principal, o Japão. Com o passar dos anos, Perfect Blue tem sido (re)descoberto e tem ganho um culto significamente maior.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s