Black Mass – Johnny Depp de regresso ao crime

txtd-dom-tsr-1sht-blkmsaJames ‘Whitey’ Bulger é um dos maiores criminosos de Boston, onde o seu reino é cada vez maior. Quando forma uma aliança com o FBI, através de um velho amigo de infância, Bulger torna-se praticamente intocável, destinado a tornar-se num dos maiores gangsters da história.

Realizado por Scott Cooper (Craze Heart; Out of the Furnace), Black Mass é um thriller que se insere perfeitamente dentro do cinema de gangsters tão popularizado por The Godfather e Goodfellas. Com este seu trabalho, Cooper mostra as suas fortes influências (especialmente no que diz respeito a Goodfelas, de Martin Scorsese) e consegue criar uma obra que se apresenta como uma excelente adição ao género. black-massPelo meio, encontramos um elenco de luxo onde temos nomes como Benedict Cumberbatch, Kevin Bacon, Corey Stoll, Peter Skaasgard e Dakota Johnson. No entanto, o grande destaque vai para os dois protagonistas: Johnny Depp, transformado fisicamente em Bulger num, num dos melhores momentos da sua carreira, e Joel Edgerton, actor australiano que, uma vez mais, prova que merece mais atenção.

black-mass-johnny-depp1Depois de vários desaires criativos e comerciais, Depp volta aos grandes papéis, num trabalho memorável que lhe poderá valer uma nomeação para Óscar. A seu lado, Edgerton não lhe fica atrás, tal como Cooper, com uma realização cuidada e bastante competente. Por aqui adorou-se este Black Mass e o regresso em grande de Depp.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s