Sessão de Culto #100: John Carpenter’s The Thing

thing_poster_08E assim chegamos à edição nº 100 desta nossa Sessão de Culto. Para comemorar a ocasião, nada melhor que um dos filmes favoritos da casa, que é também um dos grandes filmes de culto do cinema. Falamos de The Thing, o clássico de John Carpenter.

A história é simples: um grupo de cientistas estão sozinhos na Antárctida em trabalho. No entanto, cedo deparam-se com uma descoberta que os pode matar a todos. Baseado na novela Who Goes There, de John W. Campbell, e servindo de remake ao clássico The Thing From Another World, The Thing é uma obra de terror e suspense onde a tensão aumenta de minuto a minuto. Com um ser extra-terrestre que pode assumir forma humana, tanto as personagens como o espectador entram num jogo de suposições, de forma a tentar descobrir que poderá ser o monstro assassino. thing-3Carpenter cria um ambiente claustrofóbico e tenso, sempre rodeado por um elenco masculino bem liderado por um grande Kurt Russell. Para aumentar o terror, utiliza efeitos práticos realistas e bem executados. Tudo resulta nesta sua obra.

2-The-Thing-1982-Review-Netflix-Friday-Night-John-Carpenter-Kurt-RussellThe Thing foi um fracasso comercial e crítico quando estreou em 1982, um pouco depois do muito simpático E.T.: The Extraterrestrial, de Steven Spielberg. No entanto, com a sua edição em VHS e com as emissões televisivas, a obra de Carpenter conseguiu encontrar um público, ganhando assim um cada vez maior seguimento de culto. Hoje é considerado um dos grandes clássicos do cinema de ficção científica e de terror.

Assim temos a centésima edição da Sessão de Culto. Na nossa página de Facebook podem consultar o álbum com todos os filmes que aqui passaram. E que venham mais 100!

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s