The Final Girls: Dentro de um Slasher (Mês de Terror 2015)

20150921185328!The_Final_Girls_posterUma adolescente está preparada para ver o filme de estreia da sua mãe, morta num trágico acidente três anos antes. O filme é um slasher que serve de homenagem aos filmes do género produzidos nos anos 80. Quando um acidente ocorre na sala de cinema, a jovem e uns amigos procuram uma saída e, sem saberem como, vão parar dentro do filme. Começam então a interagir com as personagens e começam também a alterar a trama, colocando as suas vidas em perigo. No entanto, esta é uma nova oportunidade para a jovem estar com a sua falecida mãe.

Realizado por Todd Strauss-Schulson, The Final Girls é uma comédia de terror que, tal como o filme dentro do filme, serve de homenagem aos slashers dos anos 80. Aqui brinca-se com o género, ao mesmo tempo que se manipulam as suas regras, sempre com momentos originais e, na maior parte, bem conseguidos Taissa Farmiga (irmã de Vera Farmiga) e Malin Akerman são as protagonistas, 1473918531060766247mãe e filha presas num filme de terror e perseguidas por um assassino muito similar a Jason Vorhees, de Friday The 13th.

The Final Girls é um slasher relativamente ligeiro (pouco gore) mas essa é a sua intenção. Apesar da falta de gore, o filme consegue inserir-se bem dentro do género que parodia, usando as regras e os clichés a seu favor. É ainda uma espécie de carta de amor escrita por Schulson ao cinema slasher, mostrando conhecimento e devoção ao mesmo. Uma boa surpresa.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s