Sessão de Culto #101: Scream (Mês de Terror 2015)

MV5BMjA2NjU5MTg5OF5BMl5BanBnXkFtZTgwOTkyMzQxMDE@._V1_SX214_AL_Um assassino começa a matar adolescentes, num ambiente recheado de referências ao cinema de terror, especialmente dedicado aos slasher movies. A jovem Sydney Prescott vê-se no meio deste jogo, numa luta que está ligada ao seu passado.

Depois de vários anos num buraco criativo, Wes Craven pega no argumento dojovem Kevin Williamson e realiza este Scream, um slasher movie que serve de sátira ao género enquanto se assume confortavelmente como sendo parte do mesmo. O resultado é um thriller violento e inteligente, recheado de referências ao cinema de terror em geral, onde utiliza as várias regras e clichés e usa-as a seu favor. Drew-Barrymore-ScreamCraven utiliza ainda um elenco de jovens actores em rampa de lançamento, começando por uma Drew Barrymore na cena inicial, num desfecho imprevisível que chocou milhões e conseguiu relançar a carreira da actriz.

Scream foi o regresso de Craven aos sucessos comerciais e críticos e ainda conseguiu ser a lufada de ar fresco que o cinema de terror, na altura moribundo nas bilheteiras, precisava. scream-4Desde a sua estreia que os slasher movies conseguem ser filmes de sucesso (em boa parte dos casos) e que o cinema de terror consegue agora ser um caso de sucesso. Com a sua sátira ao género, o culto à volta do filme cresceu, dando origem a três sequelas, a última estreada em 2010. Com um legado que ainda hoje se faz sentir, Scream é um dos filmes de terror mais importantes e influentes do cinema recente. Um clássico de culto.

Trailer:https://www.youtube.com/watch?v=AWm_mkbdpCA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s