Unfriended – Medo nas redes sociais (Mês de Terror 2015)

Unfriended_2015_teaser_posterDepois de receberem uma chamada Skype duma colega que julgam estar morta, seis amigos começam a entrar em pânico devido ao segredo que partilham.

Seguindo a onda dos filmes found footage tão em moda agora, o realizador Leo Gabriadze realiza este Unfriended, um thriller de terror cuja acção decorre toda nas redes sociais que quase todos hoje em dia utilizamos. Apesar da premissa básica e, à primeira vista, algo ridícula, a verdade é que o jovem realizador consegue criar aqui boas doses de suspense, sem nunca deixar as personagens e o espectador saírem do ecrã de computador da protagonista. Mesmo com o argumento a cair sempre nos lugares comuns, as coisas resultam relativamente bem por aqui, algo surpreendente para uma obra pela qual nada se esperava.

DLNOW_Unfriended_ThumbnailUnfriended está longe de ser um dos grandes filmes de terror dos últimos anos. No entanto, com uma fraca premissa a ser levada ao ecrã de forma competente e com boas doses de suspense, temos aqui um exemplo competente e algo diferente para o cinema found footage. Uma pequena surpresa, apesar de tudo.

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=Q72LWqCx3pc

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s