Crimson Peak: O Romance Gótico de Del Toro (Mês de Terror 2015)

crimson-peak-posterUma jovem aspirante a escritora conhece um homem mais velho por quem sente uma enorme atracção. Depois duma tragédia pessoal, aceita deslocar-se com o seu agora amado para Crimson Peak, uma casa localizada numa colina cujo terreno é vermelho. No entanto, a jovem terá de enfrentar a misteriosa irmã do seu companheiro e descobrir o segredo por detrás da casa.

Crimson Peak marca o regresso do mexicano Guillermo Del Toro ao cinema de terror, género que conhece bastante bem, já que é autor de alguns dos melhores exemplos do cinema recente (Cronos, The Devil’s Backbone e o fabuloso Pan’s Labirynth). Del Toro faz-se ainda acompanhar por um elenco de luxo onde temos nomes como Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Jessica Chastain e Charlie Hunnham. Screen-Shot-2015-05-13-at-10.24.32-AM-620x400Com uma equipa deste calibre, tudo parecia encaixar-se para termos aqui uma grande adição ao cinema de terror.

Como é hábito no cinema de Del Toro, o ambiente que aqui encontramos é fabuloso. Arrepiante, sombrio e, por vezes, assustador. O elenco está em boa forma e o realizador tem mais um trabalho exemplar. No entanto, o problema de Crimson Peak é o seu argumento. Apesar de não ser um mau argumento (longe disso), acaba por não surpreender e deambular por vários lugares comuns dentro dos filmes de casas assombradas. film_crimson_peak_1600x900_gallery_1É aqui que encontramos o ponto fraco de Peak, o que é pena, já que é o que impede a obra de se sobressair…

Crimson Peak  acaba por ser apenas mais um filme sobre uma casa assombrada. No entanto, é um bom trabalho de Del Toro, com um grande ambiente e um elenco talentoso. Tudo elementos que fazem com que este exercício de Del Toro consiga estar um pouco acima da média para o género, mesmo que tivesse potencial para ir mais longe.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s