007 – Spectre: O atormentado passado de Bond

spectre1James Bond persegue uma pista que poderá levá-lo a descobrir uma poderosa e perigosa organização criminosa. No entanto, o seu passado poderá estar muito ligado à sua investigação.

Depois do enorme sucesso crítico e comercial de Skyfall, o realizador Sam Mendes regressa à saga Bond para este 24º filme. Mendes decide usar a fórmula que tão bem resultou no filme anterior e acrescenta doses maiores de humor e acção. Pelo meio, usa uma trama bastante ligada aos outros filmes de Daniel Craig como Bond, criando assim uma linha narrativa que liga estes quatro filmes, algo que nunca tinha acontecido na saga. O problema é que a mesma trama acaba por ser mal elaborada, centrada toda à volta de Bond e do seu passado. daniel-craig-in-spectre-1940x1293Aqui, o agente secreto é o centro das atenções, algo que acaba por não convencer completamente e que tira algum mérito a este reboot de Bond protagonizado por Craig. Ainda temos tempo para conhecer o vilão de serviço, interpretado por Christoph Waltz, que revela pouco desenvolvimento e tempo de antena reduzido.

spectre_71041Apesar de algumas cenas de acção bem conseguidas (nomeadamente o plano sequência inicial e a luta no comboio), Spectre tenta buscar velhas tradições que pertencem ao passado da saga, ao mesmo tempo que centra a sua trama no passado de Bond. No entanto, o filme acaba por ser demasiado longo e com uma trama mal conseguida e um pobre vilão. Mendes tenta recriar o sucesso de Skyfall mas, por vezes, a fórmula resulta apenas uma vez. Um Bond mais mediano do que o esperado, talvez ao nível de Quantum of Solace. Apesar de tudo, consegue entreter, mesmo com o amargo sabor de desilusão. De qualquer forma, que venha o próximo, para o qual já tenho algumas teorias…

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s