Sessão de Culto #104: Dawn of the Dead (1978) 2º Aniversário

Dawn_of_the_deadQuase uma década depois do influente e importante Night of the Living Dead, o realizador George A. Romero regressa ao seu universo de zombies, desta vez com um empurrão de outro grande mestre do Terror: Dario Argento. Depois de dois grandes êxitos comerciais e críticos (os fabulosos e igualmente importantes Profondo Rosso e Suspiria), o italiano Argento apoia Romero nesta sequela. Desta vez encontramos um mundo cada vez mais invadido por zombies, numa América dos anos 70 consumista e violenta.

Uma vez mais, Romero decide fazer uma forte crítica à sociedade da altura e ao seu forte poder consumista. Com uma grande dose de gore (cortesia do mestre Tom Savini), Dawn of the Dead torna-se rapidamente num clássico do terror, ganhando ainda um enorme seguimento de culto que aumenta de geração para geração. dd3Consegue ainda criar aquele que é, discutivelmente, o melhor filme de zombies de sempre!

Dawn of the Dead deu origem a mais sequelas realizadas por Romero (a sua Dead Trilogy terminaria com Day of the Dead e voltaria à vida 20 anos depois com Land of the Dead) e a um remake, por acaso bastante competente, realizado por um então estreante Zack Snyder. Para trás fica uma obra intemporal e uma das mais importantes do cinema de terror (e não só!).

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s