Sessão de Culto #105: Wet Hot American Summer

Wet_hot_american_summerEm 2001, o realizador David Wain estreia este Wet Hot American Summer, comédia centrada no último dia de um campo de férias no ano de 1981, onde se está a organizar um espectáculo de talentos.

Wain utiliza aqui um elenco de jovens comediantes americanos que se tornariam em futuras estrelas de cinema: Amy Poehler, Paul Rudd, Elizabeth Banks, Bradleu Cooper, Janeane Garofalo, entre tantos outros. Pelo meio, cria uma sátira às comédias sexuais dirigidas a adolescentes estreadas nos finais dos anos 70 e início da década de 80.

wet-hot-american-summer-elizabeth-banks-paul-ruddQuando estreou, a recepção crítica foi negativa e o filme, de produção independente, acabou por falhar nas bilheteiras. No entanto, com o aumento de popularidade de grande parte do seu elenco, o filme tem sido redescoberto e tornou-se numa das comédias de culto americanas mais conhecidas da última década. Este ano, o Netflix estreou uma série de serve de prequela, trazendo boa parte do elenco original de volta.

Trailer:
http://www.imdb.com/video/screenplay/vi4177264921

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s