Sessão de Culto #107: Duel

Duel_posterA premissa deste Duel é extremamente simples: um homem vê-se perseguido, de forma implacável, por um camionista, dando assim início a uma caça frenética.

Este Duel é um caso curiosa, primeiro porque trata-se da segunda longa-metragem de Steven Spielberg; segundo porque é o seu primeiro trabalho a chegar às salas de cinema, apesar de ser um projecto feito para televisão. No entanto, a qualidade do trabalho do então jovem realizador acabou por convencer a Universal a levar o thriller ao cinema.

duel-600x350Duel é um pequeno filme que consegue ser um grande excercício de suspense e tensão, um digno sucessor de Alfred Hitchcock. Mesmo limitado ao pequeno orçamento e às suas pretensões televisivas, Spielberg consegue explodir para fora dos moldes e cria um filme grande demais para o pequeno ecrã.

Considerado um dos melhores filmes para televisão de sempre, Duel é um thriller muito bem conseguido que serve para provar o enorme talento do realizador já desde os seus tempos na televisão.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s