Sessão de Culto #108: From Dusk Till Dawn

From-Dusk-Till-DawnDois irmãos criminosos fazem uma pequena família refém enquanto seguem viajem para o México, para um encontro de ‘negócios’. Quando chegam ao seu destino, um bar de poucos amigos, cedo descobrem que há algo de estranho. Chegada a noite, lutam pela sobrevivência quando descobrem que estão rodeados de vampiros que anseiam o seu sangue.

Depois dos êxitos de El Mariachi e da sua sequela Desperado, Robert Rodriguez co-escreve e realiza este From Dusk Till Dawn, dividindo os créditos de escrita com Quentin Tarantino, a sua alma gémea cinematográfica. Temos assim uma mistura dos dois estilos de ambos os cineastas: os diálogos cuidados de Tarantino e a acção ultra-violenta de Rodriguez, num filme de acção e terror série B recheado de nomes conhecidos, fora e dentro deste tipo de cinema.

from-dusk-till-dawn-backgroundGeorge Clooney e Harvey Keitel dividem o protagonismo, num elenco onde temos ainda Juliette Lewis, Salma Hayek, Tarantino, Danny Trejo e o mestre dos efeitos práticos, Tom Savini.

Depois de um êxito moderado nas bilheteiras, From Dusk Till Dawn ganhou um significativo seguimento de culto, dando origem a duas sequelas feitas para o mercado home video e ainda a uma série, criada por Rodriguez, que vai agora na sua segunda temporada. Para trás fica um dos maiores filmes de culto dos anos 90.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s