Sessão de Culto #113: Reservoir Dogs

RESERVOIR-DOGS-Quentin-Tarantino-1992-Reservoir-DogsEstamos em 1992. O Festival de Sundance apresenta as primeiras obras de futuros cineastas que pretendem ter aqui o seu íncio de carreira. No meio destes cineastas está um Quentin Tarantino, um jovem apaixonado por cinema cuja escola foi o video clube em que trabalhou. O filme que leva ao festival é Reservoir Dogs, um thriller com toques de humor negro que é centrado num grupo de criminosos após um trabalho que corre mal. O argumento do jovem tarantino é tão bom que consegue com que Harvey Keytel aceite o papel de protagonista e que seja produtor do filme. E assim se fez história…

5-things-about-reservoir-dogs-facts-trivia-20th-anniversaryReservoir Dogs é então filme de estreia de Quentin Tarantino, que fez furor nos Festival de Sundance, numa altura em que este era uma enorme rampa de lançamento para novos talentos (mais do que é actualmente). Reservoir Dogs tem tudo aqui que viria a ser imagem de marca do cineasta: diálogos viciantes e bem escritos, personagens cativantes e imperfeitas, uma realização exemplar, uma banda-sonora fabulosa e uma mão cheia de referência pop. E assim começa o universo cinemático de Tarantinp, universo esse que se expande ao longo de toda a sua filmografia.

85YjluYToLyEvfFRbTGs9VdUVi1O7qbr_h264_3800_webthumb_640x360_640x360_370719811510Reservoir Dogs é uma obra de estreia como pouco se vê: cativante, inteligente e que espelha bem o resto do trabalho de Tarantino. Um filme memorável e um dos grandes, mais importantes e influentes filmes independentes a sair de Sundance.Obrigatório e merecedor do culto que desenvolveu.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s