Joy: Lawrence à procura do segundo Óscar

JoyfilmposterJoy é uma jovem trabalhadora com uma família problemática e sem dinheiro. Quando cria o protótipo para uma nova esfregona, a sua vida poderá mudar para sempre. No entanto, o percurso para o sucesso está recheado de dificuldades e traições.

Baseado numa hisatória verídica, Joy marca o regresso de David O. Russsell à realização depois do seu muito bem sucedido American Hustle. Russell rodeia-se uma vez mais da sua equipa vencedora: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert DeNiro, para nos trazer um drama com tons de comédia, uma história de como obter sucesso…

joyUm dos problemas deste Joy é o seu argumento: Russell apoia-se num argumento básico e simples, sem nunca surpreender e que deambula por caminhos já antes percorridos por Russell. Pode-se mesmo dizer que o realizador aqui está em modo repetitivo, numa aposta que resultou antes, deixando o seu lado mais arrojado e arriscado para trás (na verdade, longe vão os tempos do seu fabuloso Three Kings). Joy acaba assim por ser uma obra igual a tantas outras, onde, mesmo como o excelente leque de actores (todos bastante competentes, diga-se de passagem), joy01apenas Lawrence é capaz de sobresair, dando a ideia que este foi um projecto a pensar na actriz e em levá-la uma vez mais aos prémios.

Joy não surpreende e acaba por ser apenas mais um drama cómico baseado numa história verídica, onde temos uma realização segura (demasiado segura) por parte de Russell, mas um argumento básico demais. Apenas Lawrence consegue ser o grande destaque do filme… mas não o suficiente para levar o Óscar (já levou o Globo de Ouro um pouco à força…)

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s