Sessão de Culto #119: Bring Me the Head of Alfredo Garcia

220px-BringMeHeadAlfredoGarcia-AdvUm bartender americano e uma prostituta deambulam pelo submundo mexicano para reclamarem uma recomepensa de 1 milhão de Dólares pela cabeça de um gigolo morto.

Depois do fracasso comercial de Pat Garrett and Billy The Kid, o lendário realizador Sam Peckinpah decide realizar este Bring Me the Head of Alfredo Garcia, um filme de acção de baixo orçamento, totalmente filmado no México, e protagonizado por Warren Oates.

bring-me-the-headEstreado em 1974, numa altura em que a carreira de Packinpah encontrava-se  numa má fase devido ao seu comportamento complicado e ao seu vício das drogas, Alfredo Garcia foi um fracasso comercial e crítico para o cineasta, entrando em várias listas de piores filmes de sempre. alfredogarcia1No entanto, com o passar dos anos, a opinião sobre o filme tornou-se num caso curioso, onde encontramos vários críticos de renome que consideram o trabalho de Peckinpah como uma obra-prima.

A verdade é que Alfredo Garcia tornou-se num objecto de culto, adorado e odiado por muitos. Considerado por fãs de Peckinpah como sendo o último grande filme do cineasta. Uma obra obrigatória.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s