Amy – Por detrás do mito

Amy-poste_395Amy Whinehouse tornou-se num dos grandes nomes da música recente, com um estiçlo muito próprio e uma voz que remetia a algumas das grandes lendas do jazz. No entanto, era também uma figura polémica, com um estilo criativo muito próprio que cabaria por ser destruído pelo vício das drogas e do álcool.

Depois do aclamado Senna, Asif Kapadia decide centrar-se em Amy Whinehouse neste Amy, um retrato intímo e esclarecedor sobre a vida e a afama da popular cantora, falecida aos 27 anos de idade. Kapadia cria assim um documentário onde temos uma visão diferente e quase pessoal da cantora, a sua forma de criar música, amy-winehouse-documentarioas suas origens e é ainda um retrato negro sobre o outro lado da fama, numa vida que acabaria por não conseguir lidar com a popularidade que ganhou, rodeada por pessoas que apenas queriam o lado comercial.

Amy é um trabalho fascinante sobre a cantora, ideal para fãs, com um lado de Amy desconhecido do grande público, e perfeito para quem ver uma espécie de estudo sobre o poder destrutivo da fama. Um dos melhores filmes de 2015.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s