The Green Inferno – Os Canibais de Eli Roth

The_Green_Inferno_posterUm grupo de activistas parte para a Amazónia de forma a criarem um protesto para salvarem um tribo. No entanto, depois do seu avião despenhar-se, vêem-se prisioneiros da mesma tribo que pretendiam salvar, uma tribo de canibais que os guarda para futuras refeições.

Realizado por Eli Roth (Hostel, Cabin Fever), jovem realizador considerado um dos grandes nomes do cinema de terror recente, The Green Inferno é uma homenagem aos filmes de canibais bastante populares no início da década de 80, mais nomeadamente o clássico Cannibal Holocaust. Com tal homenagem em mente, Roth tem aqui a oportunidade de consolidar o seu nome dentro do género de uma vez por todas. No entanto, no final, as suas boas intenções não passam disso mesmo…

green-inferno-features-cannibalismRoth apoia-se num argumento bastante fraco e prevísivel, caindo num humor negro que muitas vezes não resulta. Depois, somos presentados com interpretações e personagens pouco convincentes (salva Lorenza Izzo, a protagonista) e momentos de humor involuntário. Salvam-se os momentos de gore que, sim, consegume criar bons momentos, e algumas cenas bem conseguidas por parte de Roth.

greenEli Roth construiu uma carreira dentro do cinema de terror depois de ser apadrinhado por Quentin Tarantino com Cabin Fever e Hostel. No entanto, a sua derradeira obra, aquela que poderá consolidar o seu nome dentro do género, parece estar longe de chegar. The Green Inferno prova que Roth conhece o género… apenas não o sabe trabalhar como pensa. Tendo em conta as intenções do realizador com esta sua homenagem, é pena que não consiga criar a grande obra de terror que parece estar aqui escondida…

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s