Sessão de Culto #125: The Rocky Horror Picture Show (Ciclo Midnight Movies)

The_Rocky_Horror_Picture_ShowBaseado na peça de Jim Sharman e nas músicas compostas por Richard O’Brien, The Rocky Horror Picture Show é uma mistura de comédia, musical e terror que, ao contrário do que se esperava, acabou por se tornar num dos grandes filmes de culto de sempre.

Com momentos musicais que entraram para a história e com um elenco liderado por um grande Tim Curry, The Rocky Horror Picture Show começou por ser um fracasso comercial para a Fox. No entanto, uns tempos depois da sua exibição comercial, a produtora decidiu tentar a sua sorte nas muito populares sessões da meia-noite. rocky_horror_picture_show_movie_image_tim_curry_01Rapidamente, criou-se um fenómeno que fez com que o filme ficasse em exibição anos a fio. Para além disso, criou uma tradição até então inédita, com fãs vestidos das suas personagens favoritas e a cantarem juntamente com os actores no filme, fazendo com que cada sessão fosse diferente e, só por si, um evento.

Rocky_Horror_throne_screencapAinda hoje, The Rocky Horror Picture Show passa ainda em sessões regulares da meia-noite um pouco por todos os Estados Unidos. Por cá, tivemos a oportunidade de ter uma sessão digna do fenómeno no último MOTELx. Tudo isto faz com que este seja um dos grandes filmes de culto de todos os tempos e um dos maiores e mais importantes Midnight Movies.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s