The Witch

thewitch_online_teaser_01_web_largeEm New England, no Século XVII, uma família puritana é banida da sua aldeia. Exilados numa quinta construída no meio duma floresta, a família começa a deparar-se com situações invulgares, questionando se as forças maléficas que os assombram são reais ou imaginárias.

Escrito e realizado por Robert Eggers, The Witch estreou no Festival de Sundance de 2015 e tornou-se num dos maiores fenómenos dessa edição, chegando a ganhar o prémio de realização na categoria dramática. Cedo se construíu um hype à sua volta, sendo aclamado como um dos filmes de terror mais assustadores dos 3056743-inline-i-1-anatomy-of-a-scene-the-witchúltimos anos. Eggers pega em vários contos de folclore de New England e dá assim origem a esta sua obra de estreia, um trabalho inteligente e arrepiante, que deixa de lado os sustos fáceis tão vulgares no género de terror dos nossos dias, e dá lugar a um filme atmosférico, cujo terror é, na maior parte, psicológico.

TheWitchThe Witch até poderá ter um hype algo exagerado à sua volta. No entanto, não deixa de ser uma das mais belas e arrepiantes experiências de terror dos últimos anos, um trabalho exemplar que merece ser descoberto e que terá, merecidamente, um lugar de destaque nos futuros clássicos do género. Recomendado!

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s