The Invitation – Um Mortífero Jantar de Amigos

The-Invitation-Poster-Large_1200_1744_81_sUm homem aceita o convite da ex-mulher para a visitar na casa onde antes moravam, onde planeia um jantar entre velhos amigos. No entanto, cedo começa a desconfiar que a ex-mulher e o seu marido têm outras intenções sinistras.

The Invitation é um thriller independente realizado por Karyn Kusama, cuja acção decorre praticamente toda num único espaço: a casa onde as personagens se encontram. E assim, Kusama acaba por ter um trabalho complicado: desenvolver a narrativa e as personagens, de forma a conseguir prender a atenção do espectador até ao fim, sem nunca se repetir. Kusama decide, no entanto, percorrer outro caminho: sem grandes pressas, concentra-se no protagonista, neste caso um excelente Logan Marshall-Green, e na sua desconfiança de que algo de estranho se passa. Pelo meio, consegue dar a conhecer as invitation2restantes personagens, enquanto cria alguns momentos bizarros que, sempre com um ritmo lento mas bem conseguido, nos levam a um terceiro acto arrepiante, tenso e recheado de suspense e violência.

Com um orçamento baixo e uma premissa simples mas bem construída, The Invitation acaba por ser uma pequena pérola do cinema independente americano destes últimos tempos, talvez destinado a ter um merecido seguimento de culto daqui a uns anos. Até lá, estamos perante uma obra tensa e surpreendente que merece ser descoberta. Foi um dos grandes destaques do último MOTELx.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s