Nice Guys – A Comédia de Acçãopor Excelência

nice-guys-poster-lgShane Black foi, durante os anos 90, o argumentista mais procurado e popular de Hollywood. Depois do seu primeiro argumento dar origem a uma das mais populares franchises de acção e comédia de sempre, Lethal Weapon, Black criou mais futuros clássicos do género, como por exemplo The Last Boy Scout (com Bruce Willis) e o injustamente esquecido (por alguns) The Long Kiss Goodnight (com Geena Davis e Samuel L. Jackson). Black foi sempre conhecido por criar bons argumentos recheados de diálogos bem escritos e personagens cativantes e divertidas. No entanto, na segunda metade da década, decidiu desaparecer devido à pressão inposta pela indústria. Em 2005 ressurge com o muito aclamado Kiss Kiss Bang Bang, com Robert Downey Jr. e Val Kilmer, onde Black volta ao género que tanto o popularizou, novamente com as suas imagens de marca. Seguiu-se o blockbuster da Marvel Iron Man 3, apostando forte no humor e, agora este Nice Guys.

nice-guys-movie-crowe-gosling-angourie-riceA premissa é, como em muitos outros trabalhos de Black, simples: nos anos 70, um detective privado junta esforços com um bruta-montes de forma a poderem encontrar uma jovem rapariga que poderá estar no meio duma perigosa conspiração. Black recorre aos talentos de Russel Crowe e Ryan Gosling para este seu conto de comédia, acção e mistério, criando, inesperadamente, um buddy movie como há muito não se via, num thriller que parece ter saído dos anos 70 ou 80. Apesar da premissa básica, estamos perante um produto bastante divertido e inteligente, parodiando vários clichés do género, sempre de forme inteligente e inesperada. Para tal, ajudam bastante os dois protagonistas: Crowe é o lado mais sério da dupla, num trabalho bastante competente e, por vezes, inesperadamente cómico; Gosling é o detective privado incompetente e acaba por ser uma verdadeira revelação, o seu lado cómico.

The-Nice-Guys-(2)-1Shane Black volta aos seus tempos de Lethal Weapon com uma comédia de acção divertida e inteligente, num filme que raramente se vê nos dias de hoje. Recheado de momentos hilariantes e com uma dupla surpreendente e cheia de química, estamos perante uma das grandes surpresas deste 2016. A descobrir!

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s