Sessao de Culto #134 – Big Trouble in Little China

Big_Trouble_in_Little_China_Film_PosterJack Burton é um camionista fala-barato que aceita acompanhar o seu amigo ao aeroporto, de forma a irem buscar a namorada deste. No entanto, quando é raptada, Burton vê-se envolvido numa aventura recheada de magia negra e lendas chinesas.

Big Trouble in Little China é realizado por mestre do terror John Carpenter, assinando aqui uma aventura de fantasia, onde mistura acção, comédia, fantasia e artes marciais, numa mistela algo estranha mas que, pelas mãos de Carpenter, resulta perfeitamente. Big-Trouble-in-Little-ChinaKurt Russell volta a ser o protagonista de Carpenter, numa espécie de anti-John Wayne, um herói que em nada é herói, servindo apenas de side-kick ao seu companheiro Wong (Dennis Dunn), algo invulgar para um protagonista.

Alvo de um grande fracasso comercial e crítico quando estreou em 1986, muito devido à forma como a Fox vendeu (sem grandes esperanças) o filme,a experiência negativa acabou por afastar Carpenter dos grandes estúdios durante vários anos. No entanto, o seu verdadeiro sucesso seria no mercado de VHS, onde conseguiu encontrar um enorme seguimento de culto nos anos após a sua estreia.

big_trouble_little_china_movie_image_01Big Trouble in Little China tornou-se num dos grandes clássicos dos videoclubes dos anos 80 e 90, onde o seu culto foi criado. Divertido e invulgar, a fantasia de acção e artes marciais de Carpenter e Russell tornou-se, eventualmente, num dos mais amados clássicos de culto dos anos 80 e do realizador. Infelizmente, o remake está a caminho, protagonizado por Dwayne Johnson.

Trailer

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s