Sessão de Culto #136: 1941

1941_movieDias depois do ataque a Pearl Harbor, os cidadãos de Los Angeles preparam-se para um novo ataque por parte dos japoneses. É este o toque de partida para este 1941, a primeira (das poucas) incursão pela comédia de Steven Spielberg, sendo também o primeiro filme do realizador ambientado na Segunda Guerra Mundial, tema adorado e bastante abordado pelo cineasta.

1941 é escrito por Bob Gale e Robert Zemeckis, antes antes de se lançarem para uma das trilogias mais populares de sempre (Back to the Future) e reúne um elenco recheado de estrelas: John Belushi, Dan Aykroyd, Treat Williams, Mickey Rourke, Christopher Lee, Toshino Mifune, John Candy, Ned Beatty, Nancy Allen, Robert Stack, entre outros. Tudo peças que pareciam fazer desta comédia um grande sucesso. No entanto, aconteceu exactamente o oposto: 1941 foi o primeiro fracasso comercial e crítico da carreira de Spielberg, estreado entre Close Encounters of the Third Kind e Raiders of the Lost Arc e é, ainda hoje, considerado por muitos, um dos trabalhos mais fracos do realizador.

tank22ur.1331A verdade é que, anos depois da sua estreia, 1941 também tem sido visto com outros olhos: hoje é defendido como sendo uma boa comédia slapstick, algo incompreendida quando estreou, daí ter encontrado um seguimento de culto merecedido, com grande ajuda das várias transmissões televisivas e do mercado Home Video.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s