Sessão de Culto #137: 28 Days Later

28-days-laterJim acorda do coma em que se encontrava apenas para descobrir que a humanidade foi dizimada por um vírus que se propagou de forma acidental. Quando desobre um pequeno grupo de sobreviventes, decidem lutar pela sua sobrevivência, num mundo agora ambientado por zombies rápidos e mortíferos.

Escrito por Alex Garland e realizado por Danny Boyle, 28 Days Later é uma incursão diferente dentro do cinema dedicado aos zombies. Aqui deixa-se para trás os zombies lentos e abre-se espaço para uma nova versão: seres rápidos e sedentos de sangue, tudo feito de forma intweligente e assustador por parte de Garland e Boyle. Cillian Murphy, Naomie Harris, Brendan Gleeson e Christopher Eccleston compõem o elenco.

2449Aclamado e alvo de um pequeno sucesso comercial, 28 Days Later é hoje visto como o filme que trouxe de volta o apelo pelo sub-género dos filmes de zombies. Pelo meio, conseguiu ganhar um grande estatuto de culto e é visto por muitos como um dos grandes filmes da história deste género. Uns anos depois, surgiu uma sequela, inesperadamente competente e intensa, com Boyle e Garland como produtores executivos: 28 Weeks Later.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s