In Cold Blood – O Rasto de Dois Assassinos

large_sKrax7862IJkO1d3pKNGkO8Yhb7Em 1959, uma família é brutalmente assassinada na sua quinta no Kansas. Em In Cold Blood seguimos o rasto dos assassinos Perry Smith e Richard Hickock, desde o planeamento das suas acções até serem executados.

In Cold Blood é a adaptação para cinema da obra literária de Truman Capote, com o mesmo nome, ambos inspirados num caso real que abalou a pequena cidade onde decorreram as mortes. Realizado, produzido e escrito por Richard Brooks, estamos perante um clássico do cinema americano, com um argumento in-cold-blood1bem desenvolvido e cuidado, uma realização exemplar e um clima de tensão palpável, muito devido à sua fabulosa fotografia a preto-e-branco e ao facto de várias cenas terem sido filmadas nos locais onde muitos dos eventos reais tiveram lugar (especialemente a quinta das vítimas e a prisão onde Smith e Hickcok foram executados. Scott Wilson e Robert Blake são os protagonistas, ambos com trabalhos memorávies, especialmente por parte de Blake, 490fa75d-acf4-4435-9391-e65061bdd7b0-2060x1236cuja interpretação se torna ainda mais assustadora depois dos eventos que se passaram na sua vida, anos mais tarde (acusado de ter assassinado a sua segunda esposa, em 2005).

In Cold Blood é um trabalho exemplar do cinema americano do fim dos anos 60, um clássico obrigatório e um dos melhores filmes da sua era.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s