Green Room

Green_Room_(film)_POSTERJeremy Saulnier foi quem nos trouxe o fabuloso e violento Blue Ruin (a análise pode ser lida aqui), um conto de vingança com grande influência em Blood Simple, a obra de estreia dos Irmãos Coen. Saulnier arranjou o seu financiamento através de uma bem sucedida campanha no Kickstarter e surpreendeu o mundo com um conto cru e tenso. E agora traz-nos este Green Room, o seu segundo trabalho.

A premissa é simples: uma banda rock vê-se encurralada num bar que serve de ponto de encontro para um grupo de supremacistas. E com uma ideia relativamente simples que poderia servir para mil e uma obras recheadas de lugares comuns, Saulnier faz exactamente o oposto: lead_960cria um thriller bastante violento, onde a tensão é crescente, com momentos inesperados ao longo do filme e sem tempo para sentimentalismos. Temos assim um segundo trabalho que prova estarmos perante um grande talento atrás das câmaras, onde vemos que Saulnier consegue fazer grande uso do suspenso e do clima de tensão, tal como o fez em Blue Ruin.

1401x788-greenroom_patrick-stewartO recentemente falecido Anton Yelchin protagoniza o filme, ao lado de Imogen Poots e de um frio Patrick Stewart, num thriller bastante bem construído e bem violento, servindo de perfeito sucessor para o excelente Blue Ruin. Jeremy Saulnier é definitivamente um nome a ter em conta nos próximos tempos. Green Room passou no último MotelX e foi um dos grandes sucessos do festival. Por aqui, recomenda-se bastante a sua descoberta.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s