Round 2 – Batman V. Superman: Dawn of Justice

bvsdj-bpo-standoff-vertical_3j7rO Round 2 está de regresso, desta vez dedicado a Batman V. Superman: Dawn of Justice, filme bastante recente (estreou no final de Março deste ano). No entanto, neste regresso ao confronto de titãs da DC, vamos ter uma pequena diferença: aqui temos a Ultimate Edition a ter em conta.

Batman V. Superman (BvS, a partir de agora) foi dizimado pela crítica e pelo público em geral, apesar de haver uma grande base de fãs dos comics que adoraram o que viram, talvez porque tudo o que queriam foi-lhes entregre de bandeja na mão, esquecendo que há um outro público que desconhece o material de origem… Com tal recepção extremamente negativa, o realizador Zack Snyder esteve no centro das atenções por todos os motivos errados e sem nuca de defender. Talvez tal acontecesse porque sentia que tinha um trunfo na manga: a sua versão R-Rated de 3 horas que apenas veria a luz do dia no mercado Home Video. E assim foi! Esta Ultimate Edition aparece agora, com meia-hora a mais de filme e a verdade é que consegue realmente ser uma obra superior à versão de cinema.

imagesAqui temos alguns pormenores que não haviam sido explorados antes e a história consegue ter mais espaço para respirar. E sim, realmente consegue-se ver o filme de Snyder com melhores olhos nesta Ultimate Edition. No entanto, os problemas da versão de cinema mantêm-se: o filme continua a ser bastante forçado na forma como cria à pressa o seu universo cinemático, com momentos que apenas os fãs percebem, deixando o restante público a sentir-se como aquele puto na escola que é rejeitado por todos, continuamos com a cena da Martha (percebe-se a intenção mas a execução é pobre) e continuamos com a ideia de que Snyder tem uma grande paixão por Batman mas o Superman que se lixe. No entanto, Ben Affleck continua a ser um Batman bastante bom e Gal Gadot e a sua Wonder Woman roubam as cenas, apesar do pouco tempo de antena.

imagesA Ultimate Edition realmente melhora o filme, conseguindo ser mais aprofundado e com mais pormenores e nível narrativo, mesmo que os principais problemas da versão de cinema persistam. Mesmo assim, o filme no seu todo melhora ao segundo visionamento.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s