Stargate

220px-StargateposterUm portal que abre caminho a outras galáxias. É esta a premissa deste Stargate, filme de ficção científica de Roland Emmerich, ainda antes de partir para os blockbusters de filmes catástrofe como Independence Day e 2012. Aqui Emmerich aposta numa ideia simples e relativamente bem construída, onde ainda consegue dar espaço às obrigatórias cenas de acção. No entanto, trabalha com um orçamento mais contido portanto não se dá à liberdade de grandes exageros e de grandes efeitos especiais como começaria a fazer a partir do seu filme seguinte, o já referido e muito popular Independence Day.

stargateJames Spader e o sempre grande Kurt Russell são os protagonistas, o cientista fascinado e o militar devastado pela morte do filho, que recebem como missão entrarem no portal acabado de encontrar que os leva a uma galáxia distante, muito similar ao antigo Egipto. Tudo isto é feito de forma competente por parte do realizador, sempre com um bom ritmo e com as cenas de acção a surgirem quando devem.

stargate1É verdade que Stargate tem muitos defeitos. No entanto, consegue ser bastante competente e acaba por ser um produto que entretem enquanto dura. Aliás, até acaba por ser um dos melhores trabalhos de Emmerich em Hollywood. O filme foi um êxito de bilheteira e deu origem a uma longa e popular série de televisão que, por sua vez, deu origem a dois spinoffs. Aparentemente, Emmerich está agora a desenvolver um reboot.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s