Sessão de Culto #145: Bad Taste

Bad_taste_posterUm grupo de extra-terrestres invade o planeta Terra com o intuito de armazenarem seres humanos para a sua franchise de fast-food.

Escrito, produzido, realizado, filmado, montado e co-protagonizado por Peter Jackson, Bad Taste é a primeira longa-metragem do popular cineasta neo-zelândes que eventualmente iria estar por detrás das mega-produções The Lord of the Rings, King Kong e The Hobbit. Aqui Jackson está em casa (Nova Zelândia) e trabalha com um orçamento bastante reduzido e badtaste4xw2com liberdade completa, apelando à ajuda de amigos para completar o elenco e ajudarem em várias outras tarefas da produção. O resultado é uma comédia de terror e de ficção científica iventida e divertida, recheada de humor negro e momentos extremos de violência, que marcariam a primeira fase da sua carreira.

bad-taste-1987-05-gBad Taste estreou em 1987 e recebeu críticas bastante positivas. Mesmo assim, acabou por ser banido em alguns países como a Austrália, devido à sua dose elevada de violência. Na Alemanha, mesmo com os fortes cortes que sofreu, o filme apenas estreou nos cinemas em 2000, 13 anos após a sua produção. Tais contra-tempos apenas ajudaram a aumentar o já grande seguimento de culto que o filme tinha, fazendo desta primeira obra de Jackson um dos grandes filmes de culto dos anos 80.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s