Sessão de Culto #146 – Miami Vice

miami_viceMiami Vice é a adaptação cinematográfica da série de culto dos anos 80, série essa produzida por Michael Mann, um dos mais aclamados realizadores americanos das últimas décadas e que nos trouxe obras como Manhunter, Heat, Collateral e Ali. Aqui Mann passa também para a realização e centra-se nas aventuras de Crockett e Tubbs, dois polícias de Miami que se infiltram numa perigosa rede de tráfico de drogas.

Miami-ViceNos lugares antes pertencentes e Don Johnson e Philip Michael Thomas temos Colin Farrell e Jamie Foxx, com trabaçlhos competentes, especialmente por parte de Farrell. Mann presenteia-nos com uma realização segura, sempre com uma fotografia cuidada, usando câmaras digitais (algo agora recorrente nos seus trabalhos) e traz-nos um thriller que, apesar de imperfeito, consegue estar bastante acima da média.

miami-vice1Miami Vice foi mal recebido quando estreou e, apesar de ter ficado em primeiro lugar no box-office, acabou por ser um fracasso comercial relativamente caro, muito devido ao seu excessivamente alto orçamento. No entanto, apesar das más críticas iniciais, estes dez anos após a sua estreia têm sido de redescoberta. Muitos que antes receberam o trabalho de Mann de forma negativa reavaliaram o filme e Miami Vice tem sido agora alvo de críticas mais favoráveis, acabando por ser considerados, por uma pequena maioria, um dos grandes filmes americanos da década passada. E com tal redescoberta se criou um fiel seguimento de culto, tal como aconteceu com a série original.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s