Jumper – O Mau Salto de Doug Liman

JumperposterUm adolescente descobre que tem a habilidade de se teletransportar para qualquer ponto do planeta numa questão de segundos. Anos depois de desenvolver o seu poder, vem a descobrir que não é o único e que quem tem esta habilidade é perseguido até à morte por uma sociedade secreta.

Baseado numa série de livros juvenis, Jumper trata-e de uma aventura de ficção científica realizada pelo aclamado Doug Liman (The Bourne Identity, Mr. & Mrs. Smith, Edge of Tomorrow). Liman, cineasta que veio do cinema indepedente, sempre teve um trabalho cuidado por detrás das câmaras e com as histórias que conta. No entanto, aqui parece que serve apenas de tarefeiro, num produto que não parece seu mas sim de qualquer realizador quase inexperiente que aceita as ordens do estúdio.5955906_orig Assim, Jumper perde grande parte do seu potencial. Depois temos o par de protagonistas: Hayden Christensen, actor que fez (num grande erro de casting) de Anakin Skylwalker nas prequelas de Star Wars e que sempre foi um actor medíocre, caso que aqui se confirma uma vez mais. Depois o seu par romântico é a péssima Rachel Bilson, actriz que não consegue ter o mínimo de profundidade dramática. O que vale é que pelo meio encontramos nomes como Jamie Bell, Samuel L. Jackson e Diane Lane, o que sempre ajuda…

scr-4Sempre com a sensação de que este Jumper foi retirado das mãos de Liman e mutilado pelo estúdio na sala de montagem, Jumper é uma aventura que poderá ter o seu valor de entretenimento quando não se quer pensar ou se quer adormecer a ver qualquer coisa de fácil esquecimento. No entanto, é sempre o ponto fraco da carreira de Liman e um filme que pouco oferece de interessante.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s