Sessão de Culto #147 – Raising Arizona

Raising-Arizona-PosterNuma altura em que este escriba está prestes a ser Pai pela primeira vez (na altura da escrita deste texto, talvez quando chegue ao dia da sua publicação o Grande Dia já tenha chegado), é pura coincidência que este Raising Arizona tenha sido programado para a Sessão de Culto desta semana há uns meses atrás.

Raising Arizona é a segunda longa-metragem dos Irmãos Coen e em todo diferente do seu primeiro trabalho: Blood Simple. raisingarizona2Aqui entramos em território da comédia screwball, com um ritmo vertiginoso e momentos hilariantes, delirantes e inteligentes que acabariam por fazer parte do estilo de comédia da dupla de cineastas. Outras imagens de marca dos Coen surgem por aqui: os simbolismos, as personagens, os diálogos bem escritos, etc.. Tudo resulta numa comédia inteligente e bem construída, com uma louca interpretação de Nicolas Cage com Holly Hunter e John Goodman a seu lado.

lead_largeRaising Arizona não foi um grande sucesso comercial e dividiu a crírtica quando estreou em 1987. No entanto, tal como várias outras obras de culto, os anos têm sido simpáticos e o filme começou a receber opiniões mais favoráveis. E, como é óbvio, criou-se um estatuto de culto merecido à volta do filme.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s