Vanilla Sky – O Thriller Romântico de Crowe/Cruise

Vanilla_sky_postDavid é um homem bem parecido, rico e bem sucedido. Quando tudo parece correr-lhe bem e quando parece ter encontrado a mulher dos seus sonhos, um acidente põe fim a tudo.

Remake do aclamado Abre tus Ojos, de AlejandroAménabar, VanillaSky marca a reunião de Tom Cruise com o realizador Cameron Crowe, depois do bem sucedido Jerry Maguire. Aqui Crowe decide envergar por caminhos diferentes, numa espécie de thriller romântico cm toques de sci-fi, sempre ao som de um boa banda-sonora e com  Cruise em grande forma, num trabalho diferente de tudo o que vimos do actor até então, mesmo que caia no erro de estar basicamente a fazer de si mesmo. 369905p1No entanto, apesar das boas intenções, VanillaSky tem problemas: o romance aqui desenvolvido não é dos mais convincentes, algo crucial para o filme, e   algo inseguro dentro de um género que não domina muito bem. Também não ajuda a ideia de que Cruise faz de si mesmo, numa visão algo narcissista e uma Penelope Cruz pobre, mesmo que esteja a repetir o papel que interpretou no filme original.

vanlaaVanilla Sky é interessante e esforçado, com um bom trabalho por parte de Cruise (apesar da vaidade…) e de grande parte do elenco (temos Cameron Diaz, Kurt Russell e Jason Lee) mas que acaba por ser algo falhado dentro do género em que se insere. De qualquer forma, merece a descoberta.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s