Sessão de Culto #149: Being John Malcovich

Being_John_Malkovich_posterCharlie Kauffman é um dos mais originais e brilhantes argumentistas da actualidade, autor de obras inteligentes e totalmente offbeat. E este Being John Malkovich, em qu se junta o igualmente original e brilhante SpikeJonze, é um claro exemplo da sua escrita.

Ben Schwartz é um perito em marionetas mas que tem dificuldades em fazer do talento o seu ganha-pão. Quando começa a trabalhar a peculiar empresa, conhece Maxine, uma colega superficial que não tem interesse nenhum por Schwartz. No entanto, tudo pode mudar quando Ben descobre algo inacreditável: um túnel que vai directamente para a cabeça do actor John Malkovich.

malkovich_hedKauffman cria uma comédia inteligente, bizarra e diferente de todas as outras em que, aliado à grande realização de Jonze, fazem desta obra uma das aclamadas e bem conseguidas deste milénio. John Cusack tem um dos seus melhores trabalhos como o desesperado Ben, com Cameron Diaz, Catherine Keener e, claro, John Malkovich a completarem o elenco.

Catherine-Keener-and-John-007Being John Malkovich foi um dos mais aclamados filmes estreados em 2000. Desde então, tal como tem acontecido com outros trabalhos de Kauffman, surgiu um muito merecido seguimento de culto.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s