Sessão de Culto #155: Serenity

Depois de Buffy, The Vampire Slayer, Joss Whedon parte para uma outra série totalmente diferente. Misturando ficção científica com western, Firefly durou apenas 14 episodios mas estes foram suficientes para criarem um enormse seguimento de culto à sua volta. E assim, Firefly tornou-e na segunda série de televisão de curta duração a ser levada ao grande ecrã depois de Police Squad, nos anos 80. E assim nasce este Serenity, continuação de Firefly, que marca ainda a estreia de Whedon no cinema (como realizador).

Serenity continua assim a mistura entre f.c. e western, com um toque de humor, personagens cativantes e actores em grande forma, numa aventura espacial com um ritmo alucinante, onde mesmo quem não conheça a série, consegue seguir sem problema algum.

Apesar de ter estreado um primeiro lugar, Serenity não foi um sucesso comercial, mesmo com um grande apoio por parte dos fãs e da crítica. No entanto, tal como a série, tornou-se num adorado objecto de culto, sendo ainda uma das melhores obras americanas de f.c. da década passada.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s