Sessão de Culto #159: Anchorman: The Legend of Ron Burgundy

Estamos nos anos 70. Uma equipa de notícias bem sucedida conhece o novo membro do grupo: uma jovem e determinada jornalista que pretende ganhar o seu lugar de destaque. A estrela da estação, o lendário Ron Burgundy, machista e obssecado com o seu sucesso, ganha a missão de destruir a sua nova colega.

Escrito e realizado por Adam McKay naquela que seria a primeira colaboração com o actor Will Ferrell, Anchorman retrata, de forma cómica e irónica, o mundo machista das notícias americanas dos anos 70. McKay cria então um filme inteligente e por vezes hilariante, com um Ferrell em grande forma como Ron Burgundy, auxiliado por um elenco de grandes nomes da comédia americana: Steve Carell, Paul Rudd, Christina Applegate, Vince Vaughn e entre outros cameos pelo meio.

Anchorman foi um êxito comercial ee crítico quando estreou em 2004 e tornou-se rapidamente numa das comédias americanas mais citadas e adoradas dos últimos anos. Hoje em dia surge em várias listas de melhores comédias de sempre e desde a sua estreia que tem crescido um seguimento de culto à sua volta. Deu ainda origem a uma bem sucedida sequela.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s