Straight Outta Compton – A História dos N.W.A.

A meio dos anos 80, Ice Cube, Dr. Dre e Eazy E juntam-se para formarem os N.W.A., um grupo de rap que iria marcar uma geração e influenciar um género que estava a ser descoberto na altura.

Straight Outta Compton narra a história do grupo e todas as suas dificuldades e polémicas, sempre de forma pessoal, não fosse o filme produzido por Ice Cube. F. Gary Gray, normalmente um tarefeiro relativamente competente (O Golpe em Itália e O Negociador são dois exemplos) é o realizador escolhido e acaba por surpreender, num trabalho bastante inspirado em obras de Martin Scorsese. No elenco, encontramos na maior parte desconhecidos (um deles é o filho de Cube, a fazer o papel do seu pai), à excepção do sempre grande Paul Giammati. E neste aspecto estamos muito bem servidos: um grupo de actores que se entrega às personagens e consegue trabalhos memoráveis. A nível de argumento, este é bem construído e sempre com o cuidado de desenvolver as suas personagens.

Straight Outta Compton é honesto e uma obra bastante acima da média, que relata os altos e baixos de um dos grupos rap mais influentes de sempre. A descobrir.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s