Sessão de Culto #164: Memento

Leonard Shelby é um homem à procura de vingança, depois da sua esposa ser violada e assassinada durante um assalto. No entanto, a sua busca depara-se com um problema: devido à agressão que sofreu durante o assalto, Leonard ficou com um problema de memória, não conseguindo recordar-se das coisas durante muito tempo.

Memento é um thriller com tons noir realizado por Christopher Nolan, sendo este o trabalho que lançou a sua carreira. O realizador pega num argumento escrito pelo irmão, Jonathan, e utiliza uma narrativa não-linear, criando uma espécie de puzzle, onde o espectador tem de encaixar a ordem da história. Tudo isto é feito de forma inteligente e bem conseguida, pegando assim numa ideia relativamente simples, tornando-a em algo mais complexo e dando ainda lugar a um twist final bem engendrado. Como elemento final, Guy Pearce é o protagonista de serviço e tem aqui um dos seus melhores trabalhos.

Memento tornou-se num dos grandes filmes deste novo milénio e um grandes clássicos modernos. Aclamado por quase todos, é um thriller surpreendente, que melhora a cada visionamento. Tornou-se ainda uma obra de culto e um dos favoritos da casa.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s